Inauguração do Café dos Artistas



CAROS AMIGOS,

ASSOCIÁMO-NOS ÀS CELEBRAÇÕES DO BAIRRO LIVE - Noites Brancas  NESTE ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE MAIO, PARA INAUGURAR O CAFÉ DOS ARTISTAS COM OS SEGUINTES EVENTOS:

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA "OLHAR ESTANCO" DE CARLOS MEDEIROS
E
EXPOSIÇÃO DE PINTURA "CONTRASTE ATMOSPHÉRIQUE" DE PAUL MATHIEU

DIA 27 DE MAIO A PARTIR DAS 19H30 ,
EM ASSOCIAÇÃO COM O GRUPO "NOVOS GOURMETS",
COM A DIRECÇÃO DE PEDRO VASCONCELOS
(EX-GERENTE DO RESTAURANTE CLUBE DOS JORNALISTAS)Ostras do Sado, acompanhadas de Cerveja de Autor e Espumante Nacional

DIA 27 D EMAIO ÀS 22H00
QUINTETO DE JAZZ NUNO COSTA - Preço p/pessoa 7.50 Euros

Entrada reservada a Sócios e amigos de sócios

Contamos com a sua presença para termos casa cheia.
 Por favor reservem os lugares do vosso grupo por razões logísticas
 e informem se pretendem assistir ao espéctaculo com ou sem refeição ligeira
( para podermos preparar salgados diversos e sobremesa)





Nuno Costa (5teto) na
Galeria Paula Cabral /Café dos Artistas
Dia 27 Maio (sexta) 22h00

Género: Indie / Jazz
Local Sintra, Portugal
Nuno Costa - Guitarra
João Moreira - Trompete
Óscar Graça - Piano
Demian Cabaud - Contrabaixo
André Sousa Machado - Bateria

Sinopse:
Quinteto liderado pelo guitarrista Nuno Costa que, em vésperas de editar um novo disco, apresentará alguns dos seus mais recentes temas assim como outros presentes no seu disco de estreia. (...) - "Reticências entre Parênteses", com edição da TOAP, foi considerado um dos melhores discos do ano de 2009. "Com a sua estreia em disco, Nuno Costa afirma-se como um interessante guitarrista e, acima de tudo, como um dos grandes compositores do nosso jazz". O disco transparece uma forte componente visual, fugindo a fórmulas e estruturas pré-definidas. Intimamente ligado ao universo cinematográfico e com um repertório exclusivamente constituído por originais. "Este disco revela um projecto original e ambicioso... Uma obra coesa, de enorme coerência e francamente apelativa."

Bio: Nuno Costa iniciou os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Música em 1998. Posteriormente, ingressa na escola do Hot Club Portugal, tendo em 2002 recebido uma bolsa de estudo para a conclusão dos seus estudos nesta escola. Em 2003, novamente como bolseiro, prossegue a sua formação na Berklee College of Music, tendo terminado o curso de Film Scoring em 2005. Actualmente, pertence ao corpo docente da escola de Jazz Luís Villas-Boas (Hot Club Portugal) e da Escola de Jazz do Barreiro. É responsável por diversos projectos de música para imagens, mantendo um papel activo na cena jazzística nacional.

:::RESERVADO A SÓCIOS – Admissão 7.50 Euros p/pessoa
A PARTIR DAS 19H30, PELA EMPRESA No café dos Artistas poderá saborear as fresquíssimas Ostras do Sado, acompanhada de Espumante nacional e Cerveja de autor.