terça-feira, 26 de abril de 2011

novas actividades na Galeria Paula Cabral

CURSO DE LITERATURAS AMERICANAS

com Rosa Azevedo e Nuno Marques

Galeria Paula Cabral,
Rua do Século, 169 (ao Príncipe Real), Lisboa
Inscrições para
rosa.b.azev@gmail.com
de 18 de Maio a 15 de Junho (todas as 4ª à noite)
19h – 20h

45€


PROGRAMA
18 de Maio
Literatura Norte-Americana: A autobiografia como traço fundamental da literatura Norte-Americana desde o Puritanismo e a autobiografia espiritual até à Geração Beat.
25 de Maio
Literatura Norte-Americana: Escrever na América é escrever a América. Os Estados Unidos enquanto obra de ficção e a literatura sobre o Oeste.

1 de Junho
Literatura Hispano-Americana: abordagem histórica, Realismo Mágico
8 de Junho
Literatura Hispano-Americana: Cortázar, Rulfo, Borges, Sábato entre outros
Escrever esta morada na barra de endereços para ter acesso aos conteúdos da Literatura Norte-Americana:
http://cursodeliteraturanorte-americana.yolasite.com
15 de Junho
Balanço

FORMADORES
Rosa AzevedoRosa Azevedo nasceu em 1982 em Lisboa. Terminou em 2004 a licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, maior em variante de estudos de portugueses e franceses e minor em Literaturas do Mundo, e em 2008 o mestrado em Edição de Texto. Tem realizado desde 2007 diversos cursos de literatura portuguesa e hispano-americana, para além de outros trabalhos de produção ligados à literatura.Nuno MarquesApós ter saído da Marinha Portuguesa onde foi tradutor e correspondente do jornal de bordo do Navio Escola Sagres licenciou-se em Estudos Norte-Americanos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tendo grande interesse pela obra da Geração Beat orientou o seu percurso académico para o estudo das obras destes autores do qual tem dado conta nos encontros anuais da Associação Portuguesa de Estudos Norte-Americanos. Foi bolseiro ao abrigo da Bolsa da Universidade de Lisboa / Fundação Amadeu Dias com projecto de investigação nesta área. Livreiro nos últimos anos, ganhou o prémio de poesia Jovens Escritores 2006.

--
www.estoriascomlivros.blogspot.comwww.arco-iris-de-sombra.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário